Grupo Belga vai investir 200 milhões em Lares de idosos em Portugal


01/08/2018 Facebook Twitter LinkedIn Google+ Noticias


Um grupo Belga do Milionário Philippe Austruy pretende investir um total de 200 Milhões de Euros na criação de 14 residências para idosos em Portugal.

Com este Investimento do grupo SIS com sede na Bélgica vão ser criados cerca de 900 Postos de trabalho e cerca de 1000 Camas já previstas para 2019.

Ao todo estão previstas a criação de cerca de 10 de Lares de terceira Idade de raiz de norte e sul do Pais e os restantes 4 já foram adquiridos a empresas que já operavam na área.

Qual a tipologia das Estruturas para Idosos que vão ser criadas?

De acordo com os ideias deste grupo belga, vão ser criadas residências para a terceira idade com vagas para cerca de 85 utentes onde um terço das vagas serão destinadas a demências e localizadas em cidades portuguesas.

Este é uma area de investimento que se prevê que venha a ser cada vez mais rentável com cada vez mais pessoas com mais de 65 anos a residir em Portugal, e até os estrangeiros que vêm para o nosso pais passar a sua reforma e podem vir a necessitar de cuidados diferenciados em algum momento da suas vidas seja pelo agravamento do estado de saúde ou incapacidade de se auto cuidar.

Comentários / Feddback deste Lar