INCONTINÊNCIA LIGEIRA NOS LAR DE IDOSOS

16/08/2011 Uncategorized

INCONTINÊNCIA LIGEIRA MAIS COMUM DO QUE IMAGINA?
 
Como já é do conhecimento geral a incontinência urinária ligeira ocorre essencialmente com o avançar da idade, e isso repercute-se muito nos mais idosos que se encontram nos lar de idosos, centro de dia, ou tem apoio domiciliário, mas surge também essa incontinência com factores relacionados com o excesso de peso, ao agravamento da pressão intra-abdominal ou mesmo a agentes de índole genéticos?

Pode-se afirmar que, as percas urinárias inconscientes prejudicam as senhoras em qualquer momento da sua vida ou da sua idade e em discrepantes etapas da vida, como se pode constatar  no processo da gravidez e parto. Preponderâncias hormonais ou liminarmente a carência de actividade física e desportiva podem estar na proveniência da incontinência ligeira. Contudo é exequível ter uma boa qualidade de vida e urna atitude positiva perante esta situação. Viver a vida sem constrangimentos só depende de si
 
DICAS E EXERCÍCIOS
 
 BEBER ÁGUA:
Pode pensar que o motivo de beber imensa água pode originar em percas de urina, no entanto beber água potável em porção diminuta é lesiva à saúde pelo que aconselha que se beba pelo menos l½ a 2 litros de água diária, essa é também uma das orientações feitas pelos médicos de família, e qualquer profissional de desporto.
 
ACOSTUMAR AS IDAS À CASA DE BANHO:
Tente suportar um pouco antes de ir à casa de banho, assim encontrar-se a disciplinar a sua bexiga de forma a sustentar porções superiores.
 
EXERCÍCIO FÍSICO:
Aconselha-se a praticar entre 15 a 30 minutos diários de actividade física proporcionando uma activação das componentes musculares da zona pélvica. Actividades como os percursos pedestres a caminhada ou a natação têm um efeito benigno neste plano.
 
É relevante conhecer exercícios próprios de fisioterapia sob orientação e superintendência ajustada. Por outro lado para exercícios que supliquem força aconselha-se precaução. Evite fazer pressões e levantar objectos pesados..

Apenas membros podem comentar. Login ou Registe-se!