Mensalidades de Lares de Idosos vão poder vir a ser pagas por Netos ou Sobrinhos

05/05/2015 Uncategorized

lar idosos mensalidadesUm novo diploma que já contava com 18 anos foi agora alterado em cooperação entre governo e instituições Particulares de Solidariedade Social que salvaguarda estas ultimas no pagamento da mensalidade.
O pagamento nos lares de idosos em algumas situações de famílias representa um problema para as instituições.
Mas agora com uma nova lei aprovada de comum acordo entre Governo e instituições de solidariedade social salvaguarda estas situações, e podem existir casos em que sejam os netos ou sobrinhos responsáveis pela comparticipação mensal.
Com este novo diploma agora aprovado os sobrinhos ou netos podem vir a ser chamados a pagar a mensalidade dos lares de idosos de familiares em situações em que não haja filhos ou estes estejam ausentes.
Neste caso as instituições Particulares de Solidariedade Social podem chamar os herdeiros do idoso a comparticipar no pagamento do lar ,sejam estes sobrinho ou Netos ou mesmo outros.
 
Este novo diploma ainda comtempla os valores da comparticipação familiar na mensalidade que vão ter uma aumento para 75 a 90% do rendimento familiar tendo em conta sempre o nível de dependência do idoso

Apenas membros podem comentar. Login ou Registe-se!