Campanha A Olhar por Todos ajuda com o complemento solidário para Idosos.


11/11/2016 Facebook Twitter LinkedIn Google+ Noticias


idosos

No passado dia 9 de Novembro de 2016 o Governo deu a conhecer a campanha “ A Olhar por Todos” que tem como objetivo alertar as pessoas mais idosos para pedirem o Complemento Solidário para Idosos (CSI).

Nesta área existe muitas vezes falta de informação acerca dos passo a dar para requerer este subsidio para os mais idosos, mas agora isso fica mais acessível com esta iniciativa que começa já com a criação de uma linha telefónica de apoio para que todas as pessoas possam esclarecer as suas dúvidas acerca da sua situação, o número é 300 513 131 e está disponível das 9 da manha às 17 h da tarde durante os dias úteis.

Esta campanha do Instituto da Segurança Social arranca hoje dia 11 de Novembro 2016 e vai contar com várias iniciativas desde cartazes , filmes na tv como o vídeo aqui abaixo entre outras iniciativas das quais se destaca o envio para a morada de potenciais beneficiários a explicar como podem usufruir destes apoios.

Ao todo está previsto que cerca de 146 mil idosos possam vir a usufruir deste apoio financeiro do estado e são estes a receber um carta a explicar como fazer a sua candidatura e os dados que tem de fornecer.

Deve relembrar ainda que as pessoas que reúnam condições para requerer o CSI junto da Segurança Social, podem ainda usufruir da Taxa social da Eletricidade e do Gás Natural , de alguns descontos na saúde como a comparticipação de 50% nos medicamentos, para assim evitar situações e incumprimento da terapêutica diária e das consequências para a saúde que possa vir desta situação

Comentários / Feddback deste Lar